sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Atleta precisa de R$ 6 mil para ir ao Pan



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: CGN


Dedicação e concentração são as principais marcas da atleta de 16 anos. Amanda Karoline começou trinar taekwondo ainda pequena, aos oito anos de idade, desde então passou a colecionar medalhas, títulos e troféus.
Tanto esforço rendeu muitas vitórias e representações importantes.
Recentemente a adolescente foi convocada a participar dos Jogos Pan Americanos e deve representar o Brasil na competição.
“Fiquei muito feliz ao ser convocada é o resultado que todo atleta espera ainda mais com esse peso de representar a cidade e o país na competição”, conta Amanda Karoline Riebau.
Mas a luta não fica apenas no tatame, com a ajuda da família, a adolescente tenta arrecadar recursos para a viagem.
“Meu pai e os amigos dele estão organizando um almoço para arrecadar o dinheiro da viagem, além disso, eu vendi algumas pizzas no colégio para poder juntar esse dinheiro, mas ainda não arrecadamos o suficiente”, conta.
O treinador reconhece o esforço da aluna. Afinal são quase três horas de treino durante três dias da semana.
“Fiquei muito feliz e orgulhoso eu sabia do potencial da Amanda e quando ela chegou à final eu disse que era a hora dela pensar o que ela queria. Ela conseguiu vencer, mas agora precisa vencer a outra batalha: dos recursos”, diz o treinador, Eurico Chagas.
Amanda embarca dia 03 de setembro e até lá precisa de R$ 6 mil. Dinheiro que vai custear as despesas com a viagem.
“Não tenho patrocinador, não tenho incentivo nenhum com valores para continuar no esporte, mas estou em busca de quem queira me ajudar”, conta Amanda.
“É outra batalha. É difícil conseguir os recursos, mas não vamos baixar a cabeça, vamos lutar para conseguir arrecadar esses valores”, diz Eurico.
Sem conseguir patrocínio, a jovem vai lutando e encarando as batalhas diárias com a falta de incentivo para seguir no esporte.
Quem quiser participar do almoço para arrecadar fundos à atleta, pode entrar em contato pelos telefones (45) 9851-0400 ou 9905-3117. O valor do ingresso é R$ 15 e o evento está programado para o domingo (23) no salão comunitário do Jardim Verdes Campos.
“Não é necessário almoçar no local, quem quiser pode levara para casa. Lembrando que também vamos vender ingressos na hora do evento”, finaliza.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.