terça-feira, 18 de agosto de 2015

Alunos de Turvo raspam o cabelo em escola e surpreendem professora com câncer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC

Estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, em Turvo, na região central do Paraná, fizeram uma surpresa para a professora Egly Hadlich Ferraz, licenciada desde maio por causa de um câncer de mama. Eles rasparam o cabelo em sala de aula para apoiar a docente, que perdeu os cabelos durante a luta contra a doença.
A professora ainda está afastada do trabalho, mas foi à escola em agosto para rever os colegas. A visita ocorreu dois dias antes do aniversário dela e serviu como um presente. Quando abriu a sala de aula, encontrou alguns alunos com a nova aparência e outros raspando as madeixas.
“Olha, eu estou muito feliz com vocês. Agradeço esse ato de carinho. Mas, a professora não vai chorar”, disse emocionada ao ser recebida pelos estudantes.
A ideia da homenagem surgiu logo depois da professora anunciar à classe que teria que se afastar. “Ela chegou à sala e falou que ia se afastar porque ia fazer uma cirurgia. Daí eu dei a ideia para os piás: vamos raspar a cabeça”, lembra o aluno Douglas Ivan Campos Machado.
Eles fizeram o corte dentro da sala de aula, entre as carteiras onde antes tinham aulas de português com Egly, que mantém a rotina de aulas há 17 anos. Segundo os alunos, o gesto é uma retribuição ao carinho dispensado pela professora. “Tomei a decisão porque é muito importante incentivar a professora. Ela é uma professora muito querida. Sempre, desde o começo do ano, gostei muito dela. Ela sempre foi carinhosa. Sempre teve paciência com a nossa turma. Nossa turma não é aquela turma, é meio bagunceira... Mas, ela sempre foi uma professora muito boa para nós”, comenta o aluno Giovani de Paula Cordeiro.
Egly conta que o câncer a fez repensar alguns conceitos. “Eu sempre tinha em mente aquele pensamento do Fernando Pessoa, de que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Mas, eu nunca vivi esse pensamento. Hoje eu realmente estou vivendo, pois o que vale é viver intensamente a vida a cada dia. Quando você tem um apoio assim de professores, de funcionários e, principalmente, dos alunos é uma benção pra você”, desabafa a professora.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.