quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Agricultora inova e produz sorvete orgânico no interior do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC

Para diversificar a produção da pequena propriedade rural localizada em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, a agricultora Wilmari Macedo resolveu apostar na produção de sorvetes orgânicos.
Ela já produzia doces, compotas, geleias e sucos. Um dia, remexendo as gavetas da casa encontrou um antigo caderno de receitas. Uma delas era de sorvete caseiro.
Wilmari então resolveu trocar os ingredientes industrializados pelos naturais. Os primeiros sorvetes de massa começaram a ser vendidos nas feiras livres de Palmeira.
“Eu comecei vendendo na feirinha, daí foi aumentando a produção e eu comecei a vender para cooperativa e daí para as escolas”, completa.
A agricultora buscou cursos de qualificação, como o de conservação de frutas e hortaliças. Aos poucos, foi aprimorando a culinária. Em alguns produtos, ela usa o quefir, que é uma combinação de microorganismos usados na fermentação do leite.
Com o aumento na produção, a família de Vilmari começou a comprar frutas dos vizinhos. “Apesar de a gente trabalhar com a feira, tendo mais comércio é melhor pra gente”, afirma Roberto Gurski.
Atualmente, o sorvete orgânico é um complemento para a renda da família. A agricultora pensa até em abrir um ponto comercial no futuro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.