sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Agência do governo suspende venda de 73 planos de saúde de 15 operadoras



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Divulgação


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão do governo que regula a atuação de empresas do setor de saúde, anunciou nesta sexta-feira (14) ter suspendido a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras.
Os planos não vão mais poder ser vendidos a partir da próxima quinta-feira (20). O atendimento feito aos atuais consumidores dos planos continua normal.
A lista com todos os planos suspensos pode ser acessada no site da ANS: http://zip.net/bhrPW7 (URL encurtada).
Outros 52 planos foram reativados
Ao mesmo tempo em que proibiu a venda de 73 planos de saúde, a ANS também liberou que outros 52 voltassem a ser comercializados.
Eles tinham sido suspensos no passado, mas conseguiram provar à agência que houve melhora no atendimento nos últimos três meses.
A lista completa dos planos que podem ser comercializados também está no site da ANS, pelo link http://zip.net/bwrPmn.
Reclamações motivam suspensão
Segundo a ANS, a suspensão foi determinada porque as empresas não respeitaram os prazos máximos de atendimento aos clientes e negaram, indevidamente, algumas coberturas.
A intenção do órgão ao suspender a venda dos planos é beneficiar os consumidores que fizeram reclamações, obrigando a empresa focar na solução dos problemas mais do que na venda de novos planos.
A ANS vem anunciando proibições de vendas de planos desde o final de 2011.
A medida é aplicada com base nas reclamações recebidas nos canais de relacionamento da agência por telefone (0800 701 96560), pela internet (http://zip.net/bfphTX) e pessoalmente em 12 núcleos de atendimento existentes nas cinco regiões do país.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.