segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rio Azul festeja 97 anos de emancipação nesta terça-feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

O aniversário de 97 anos do município de Rio Azul, que será comemorado amanhã (14), terá programação voltada para toda a família. Conforme o prefeito Sílvio Paulo Girardi (PSC), “será uma atividade simples, mas feita com muito amor e carinho, em dedicação ao povo rio-azulense”, destaca.
A agenda de comemorações se inicia às 9 horas, com um ato cívico na Praça Tiradentes. Logo depois, às 9h30 haverá o fechamento da “cápsula do tempo”. A cápsula do tempo é uma ideia concretizada pela secretária de Cultura, Sandra Romanhuk Nós. Segundo ela, a cápsula está na Biblioteca Cidadã há cerca de um mês e a ideia foi sugerida por um munícipe. Essa cápsula vai ficar numa espécie de redoma de vidro e será conservada na própria biblioteca, para que seja reaberta em 2030.
Nesse período de 30 dias, a cápsula recebeu trabalhos de artistas locais e de estudantes das escolas municipais. “São expectativas do que pode acontecer no município daqui a 15 anos; o que as pessoas esperam do município daqui a 15 anos, ou até sua própria história, para depois poder contar aos seus familiares”, explica a secretária de Cultura. Foram enviadas cartas e fotos para serem colocadas na cápsula. Professoras elaboraram livros documentários, com suas turmas. A cápsula do tempo será composta de outras quatro menores, que ficarão concentradas nessa redoma na Biblioteca Cidadã.
Para o prefeito, a cápsula é uma forma de registro da atualidade que, no futuro, será um registro histórico que vai tornar possível comparar a evolução do município. “É também para que possamos olhar para trás e rever aquilo que passou. Em 2030, estarei participando da abertura da cápsula do tempo, com certeza, revendo tudo aquilo que eu ainda vou depositar nela”, comenta. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.