quarta-feira, 1 de julho de 2015

Promessa que dentro de uma semana a coleta de lixo volte ao normal em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Uma nova empresa já foi licitada para realizar a coleta de lixo em Prudentópolis, após a rescisão com a antiga prestadora do serviço, a Transresíduos. Temporariamente, quem assumiu a coleta foi a própria prefeitura.De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Obras, Alex Garcia, depois dos desdobramentos relacionados à Operação Caçamba, na qual o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), investigou o eventual pagamento de propina pela empresa ao prefeito cassado Gilvan Agibert (sem partido), para que fosse favorecida em processo licitatório, uma comissão foi formada e apurou irregularidades que levariam ao encerramento do contrato.
Conforme Garcia, na segunda passada (22), foi aberto um processo licitatório de dispensa emergencial por 90 dias, para que uma empresa retome a coleta de lixo terceirizada. O prazo de validade desse novo contrato, inicialmente, será de 12 meses.
Como era uma situação emergencial e havia cobrança da população para que fosse substituída a empresa prestadora de serviço, e como a coleta improvisada durou apenas uma semana, Garcia não confirmou a possibilidade de a taxa de coleta ser suspensa neste período, como ocorreu em situação semelhante em Irati, quando a empresa terceirizada não estava cumprindo adequadamente o cronograma de passadas nos bairros e na área central. Matéria completa.
Ouça aqui a entrevista com Alex Garcia. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.