segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prefeito de Ibema é preso por fraude em licitações



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE Imagem: DivulgaCand

O prefeito de Ibema, Antônio Borges Rabel, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) pelo Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado).
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de Rabel investigado de participar de um esquema de fraude na compra de medicamentos.
A ação desencadeada nesta manhã é continuidade da Operação Pananceia realizada no mês passado quando foram detidos os secretários municipais de Administração, Valdir Roberto Scheifer, e de Saúde, Eunice Vieira de Lara, uma assessora e três empresários de Cascavel.
De acordo com as investigações do Ministério Público, o grupo desviou mais de R$ 1 milhão com os contratos fraudulentos, entregando medicamentos vencidos e menos do que era adquiridos.
No momento da prisão, o prefeito disse que se sentia envergonhado.
De acordo com o delegado Thiago Nóbrega, provas colhidas e a destruição de documentos realizada pelo prefeito demonstrou que ele estava prejudicando as investigações, sendo assim autorizada a prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça.
"Ele recebia valores de propinas mensais das empresas distribuidoras de medicamentos. Ele tinha valor fixo mensal ele recebia conforme a necessidade dele particular, chegando a 20 mil reais por mês", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, servidores públicos disseram que os documentos eram destruídos a pedido do prefeito.
Agora, o Gaeco vai aprofundar as investigações em 20 prefeituras do estado que também adquiriam medicamento com as mesmas distribuidoras.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.