terça-feira, 21 de julho de 2015

Pilotos do Graer são afastados após acidente em Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Gustavo Carneiro (Equipe Folha)

Após acidente envolvendo um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) durante a tarde desta terça-feira (21) em Londrina, o piloto da aeronave e o instrutor devem ser afastados provisoriamente.
O acidente teria ocorrido durante um exame de revalidação de habilitação para aquele tipo de aeronave, denominado Recheque Tipo, aplicado pelo Comandante da aeronave ao co-piloto. Em nota divulgada na tarde desta terça (21), a Polícia Militar (PM) afirmou que o "o treinamento estava previsto em Nota de Serviço e faz parte das atividades dos pilotos". A nota, que traz o histórico de formação profissional dos dois tripulantes, afirma que tanto o piloto, como o copiloto, "possuem proficiência em voo".
De acordo com informações do Comandante do BPMOA, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, os dois ficam afastados de atividades de voos "até que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V)" libere o retorno das atividades. Além disso, os dois pilotos devem passar por exames médicos e psicológicos, além de outros testes.
O Seripa V (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), pertencente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes aeronáuticos (Cenipa), vai iniciar uma investigação sobre o acidente. Além disso, a PMPR também instaurará um Inquérito Técnico para apurar as circunstâncias do ocorrido.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.