quarta-feira, 1 de julho de 2015

Paraibano que pesa quase 500 quilos consegue tratamento em hospital



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Extra Imagem: Divulgação


Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, é bastante conhecido na cidade de Patos, na Paraíba. Principalmente por sua comovente história de vida - nascido em uma família pobre do interior do estado, “Carlinhos”, como é conhecido por todos, possui uma série de distúrbios mentais e é portador de obesidade mórbida. Segundo a mãe, a dona de casa Cacilda Patrocínio dos Santos, o filho pesa, atualmente, 475 quilos.
Por conta do peso, o homem não consegue mais andar, e só consegue dormir sentado, encostado na parede de sua casa, localizada em um conjunto habitacional do bairro Monte Castelo, em Patos.
ADVERTISEMENT
- Ele passa o dia todo sentado no meio da casa. A vida dele consiste em jogar videogame e assistir à televisão. À noite, ele se arrasta até a parede para dormir. É muito difícil para mim, minha vida é muito sofrida. Sofro de pressão alta, e a situação do Carlinhos só piora o meu quadro - desabafa Cacilda, de 52 anos.
O maior desafio para a família é conseguir tratar a obesidade do filho. Cacilda conta que, mesmo com um cronograma de refeições, o filho come além da conta. Ele chegou a ser internado em um hospital de João Pessoa, aos 23 anos, com o objetivo de perder peso para conseguir realizar a cirurgia bariátrica. Porém, segundo ela, o filho não reagiu bem à internação, pois “não conseguia ficar parado” e “não aceitava os medicamentos”.
Ao longo deste ano, Carlos já foi internado diversas vezes no Hospital Regional de Patos. No início de maio, segundo a mãe, o filho apresentou problemas respiratórios e teve que ficar quase 30 dias internado. Em junho, voltou ao hospital com suspeita de infarto. Porém, dessa vez, Cacilda diz que a diretora da unidade só o deixou ficar em observação por um dia.
- A diretora do hospital não deixa mais ele ser internado na unidade. Ela me disse para levar ele para casa, que o lugar dele é lá - conta a mãe, que afirmou que Carlinhos recebe acompanhamento em casa de um psicólogo e de um nutricionista, mas que, mesmo assim, não consegue perder peso.
Para tentar salvar o filho, Cacilda divulgou um vídeo em redes sociais que mostra as dificuldades enfrentadas por Carlos no dia a dia. Com isso, a mulher esperava conseguir ajuda para o tratamento do filho. A repercussão foi positiva, e o filho conseguiu uma vaga no Hospital das Clínicas de Recife, em Pernambuco, onde deve ser internado ainda esta semana. Segundo ela, o objetivo é que Carlos perca peso para, finalmente, conseguir realizar a cirurgia bariátrica.
- Queria ver meu filho andando, sendo feliz, levando uma vida normal. Entreguei nas mãos de Deus. Espero que o tratamento dê resultados - conta a dona de casa, que ficará no hospital com Carlinhos durante o processo.
O EXTRA entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Patos, mas, até agora, não obteve retorno.
Assista aqui um vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. ESTE JA É UM CASO DE IR PARA O LIVRO DOS GUINESS ONDE JA SE VIU ISTO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.