terça-feira, 7 de julho de 2015

Novo reajuste nos serviços de água e esgoto deve ser de 8%



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Divulgação


É de 8 por cento o aumento pedido pela Sanepar nos serviços de água e esgoto do Paraná.  Esse deve ser o terceiro reajuste somente nesse ano.
O valor da revisão tarifária foi validado em uma análise do Instituto das Águas, que é o órgão regulador do saneamento do Estado, e agora foi colocado em consulta pública. Se aprovado, o aumento passa a valer a partir de setembro. Para a Sanepar, o reajuste leva em conta a recomposição da inflação e o custo efetivo do serviço, metas de investimento, serviços prestados e reavaliação das condições de mercado.
Segundo o diretor de investimentos da Sanepar, João Martinho, o reajuste é necessário, principalmente por causa do aumento no custo da energia elétrica que teria causa desequilíbrio econômico-financeiro na instituição.
Foram dois aumentos na conta de luz em 2015, que somados totalizam um reajuste de cerca de 50 por cento no bolso dos paranaenses. Em um ano, o aumento na conta de luz já chega a 70 por cento no Paraná.  Já na conta de água esse vai ser o terceiro aumento nesse ano. A expectativa é que fora esse aumento de setembro haja um novo reajuste no começo do ano que vem.
Quem quiser participar da consulta pública sobre o aumento da tarifa de água e esgoto pode dar sugestões até o dia 22 de julho pelo e-mail consultapublica@aguasparana.pr.gov.br ou pessoalmente no escritório da Águas Paraná, que fica na Rua Santo Antônio, 239, no bairro Rebouças.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.