terça-feira, 21 de julho de 2015

Menina de Guarapuava corta cabelo e doa a pacientes com câncer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação

Buscando amenizar o sofrimento de quem passa por um câncer e por todo o desgaste físico e psicológico do tratamento,  a guarapuavana Emanuelle Iadskiv Ferreira, de 14 anos, resolveu doar o cabelo.
Emanuelle conta que deixou o cabelo crescer  para vende-lo, porém após conversar com algumas amigas da família sobre o assunto, decidiu cortar o cabelo e doar para as pessoas doentes e que perdem o cabelo durante a quimioterapia.  “ Estou muito feliz em poder ajudar quem precisa. Adoro meu cabelo, mas não vou sentir falta, afinal cabelo cresce”.
As mechas de cabelo de Emanuelle já tem destino certo. De acordo com a mãe da adolescente, Marileide Iadskiv Ferreira, o cabelo será enviado  para o Projeto Atitude na Cabeça de Curitiba, que  arrecada perucas, cabelos, lenços, chapéu, turbantes, bonés, boinas e etc.
Ao tomar a decisão Emanuelle contou com o apoio do pais e amigos. Marileide  está muito emocionada e feliz com a atitude da filha. “ A Emanuelle tomou a decisão sozinha sem ninguém pressionar. Quando contou que queria doar o cabelo, fiquei muito orgulhosa da atitude dela”.
Mas a atitude do bem de Emanuelle não para por ai. Ela ainda quer visitar as pessoas que  estão passando por situações difíceis divido o câncer .
Após o corte o próximo passo será enviar as mechas de cabelo para o projeto, onde será confeccionada a peruca.
Quem deseja seguir o exemplo de Emanuelle basta cortar o cabelo, que deverá ter no mínimo 20 centímetro de comprimento, e pode ser enviado por correio para o endereço Rua Francisco Rocha n°1544 - Bigorrilho - Curitiba – PR - CEP: 80730-390. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 9661-9015 (TIM) - (41) 9146-1383 (OI) ou pelo e-mail: atitudenacabeca@gmail.com.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.