terça-feira, 21 de julho de 2015

Facebook será obrigado a entregar informações de usuários de Nova York a promotores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação


O Facebook não pode desafiar os mandados de busca que os procuradores de Nova York usaram para obter informações do site sobre centenas de usuários suspeitos de fraude no seguro social, disse uma apelação no tribunal nesta terça-feira, em uma decisão que provavelmente deixará mais difícil a manutenção da privacidade nas vidas digitais dos nova-iorquinos.
Os mandados, que se aplicaram a fotos, mensagens privadas e outras informações das contas de 381 usuários, poderiam ser contestados apenas por réus individuais após os procuradores reunirem evidências, decidiu a corte sediada em Manhattan, por unanimidade.
O Facebook foi recebeu apoio no caso por um grupo de grandes empresas de Internet, incluindo o Google e a Microsoft, que argumentaram que o caso poderia abrir um precedente problemático, dando acesso aos procuradores a todos os tipos de informações digitais.
A procuradoria de Manhattan cumpriu os mandados contra o Facebook em 2013, procurando informações sobre dúzias de pessoas acusadas de fraudes no seguro social, incluindo policiais e bombeiros que supostamente simularam doenças após os ataques de 11 de setembro de 2001.
Um porta-voz do Facebook disse que a empresa não concorda com a decisão e que estava considerando apelar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.