quinta-feira, 9 de julho de 2015

Deputados aprovam projeto que isenta de pedágio pessoas com doenças graves no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Alep Imagem: Pedro Oliveira (Alep)


Um projeto de lei que isenta do pagamento de pedágio pessoas com doenças graves e degenerativas em tratamento de saúde foi aprovado pelos deputados na sessão plenária desta quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa do Paraná. O autor da proposta, deputado Missionário Ricardo Arruda (PSC), afirma que muitas pessoas precisam se deslocar para cidades onde não têm residência em busca de um melhor atendimento, situação que provoca ônus para esses pacientes.
“Podemos exemplificar citando aqueles doentes que moram em Paranaguá e realizam tratamento em Curitiba, uma vez na semana. Essas famílias têm um custo mensal de cerca R$ 134,00 somente com pedágio, sem calcular as despesas com combustível e alimentação”, afirmou. Segundo ele, essa despesa representa 17% do salário mínimo vigente: “Um valor que certamente afeta diretamente o orçamento financeiro de qualquer família”, argumenta.
Na justificativa do projeto de lei (nº 185/15), que passou em primeira discussão, Arruda lembra que são poucos os municípios paranaenses que dispõem de uma moderna infraestrutura para atendimento aos problemas de saúde mais graves. Assim, muitos doentes acabam precisando se deslocar para outros centros em busca de um tratamento. “Temos uma estimativa de que no Paraná em torno de 50 mil pessoas sofrem com doenças graves. Mas nem todos procuram atendimento em outras cidades”, informou. Para usufruir do benefício o doente deverá apresentar um comprovante médico. O projeto retorna à pauta, em segunda discussão, na sessão plenária da próxima segunda-feira (13).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.