segunda-feira, 13 de julho de 2015

Chuvas moderadas são previstas para Prudentópolis, segundo o Simepar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Simepar

Depois de tanta água ao longo do fim de semana, a chuva deu uma trégua segunda (13), mas voltará forte a partir desta noite! Isso porque uma nova frente fria está entrando no Paraná, e vai provocar mais temporais até sexta-feira. Apenas nos últimos três dias, a capital Curitiba teve mais chuva do que o previsto para todo o mês de julho, e vem mais por aí de acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Simepar.
A situação no interior do estado é tão preocupante que ainda há 21 pessoas desabrigadas, principalmente nas cidades de Floresta, Indianópolis e Jandaia do Sul. Nestes locais, a chuva e o granizo provocaram estragos em 1.680 casas. Em todo o estado são mais de onze mil pessoas afetadas, segundo o capitão Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil do Paraná.
Em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, vinte e oito casas tiveram os telhados danificados por causa da chuva de granizo da madrugada. Na região norte do estado, o rio Tibagi já subiu mais de dois metros além do normal. No oeste, a vazão das Cataratas do Iguaçu é três vezes maior que o normal, e a usina de Itaipu precisou abrir o vertedouro para descartar o excedente de água. E em Curitiba, a cidade está em estado de alerta desde sexta-feira, de acordo com o diretor do departamento de gestão de risco, Cláudio Renato.
A culpa desta chuvarada toda é de um velho conhecido dos moradores da região sul do país: o fenômeno “El Niño”. Ele faz com que o inverno seja menos rigoroso, mas com mais chuvas.
A previsão é de que a chuva siga forte ao longo da semana, e comece a diminuir até sexta-feira. As temperaturas não devem cair, e ficam na faixa dos 20 graus na máxima, com mínimas de 12 a 14 graus.
Confira foto acima.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.