quarta-feira, 1 de julho de 2015

Beto Richa diz que não é culpado pelo confronto do dia 29 de abril e alega que cumpriu a lei



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Divulgação



O governador Beto Richa disse que não é culpado pelo confronto entre professores e a polícia no dia 29 de abril. Em entrevista coletiva realizada quarta (1°), o governador disse que cumpriu a lei, que a greve foi política para causar o desgaste dele e que ele lamenta e repudia qualquer tipo de violência.
Na segunda-feira, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública contra Beto Richa e outras cinco pessoas por causa dos confrontos no Centro Cívico. Eles vão ser processados por improbidade administrativa. Segundo o MP, o governador deve ser responsabilizado por não ter impedido que a ação policial tivesse excessos, mesmo com indícios claros de que o dia seria de tensões no Centro Cívico. Em resposta, Beto Richa disse que respeita o Ministério Público, confia na justiça e alegou que não teve acesso ao processo para apresentar a defesa.
O governador também comentou as recentes pesquisas de popularidade que mostram que até 85 por cento da população considera o governo ruim. Para Richa, a vida de um político é feita de altas e baixos e o número representa o momento atual, agravado pelo ajuste fiscal e greve dos professores. 
A investigação do Ministério Público sobre o confronto entre servidores e policiais militares no Centro Cívico durou dois meses. Ao todo, a equipe de promotores e procuradores ouviu 518 pessoas em 34 cidades do Paraná.
Ouça aqui a entrevista.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.