sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vereadores de Prudentópolis abrem nova Comissão Processante



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Câmara de Vereadores de Prudentópolis cancelou, nesta segunda (11), a Comissão Processante 04/2015, baseada em denúncia apresentada pelo vereador Darley Gonçalves da Rosa e se relacionava à investigação do GAECO sobre eventual responsabilidade político-administrativa do prefeito afastado Gilvan Pizzano Agibert em irregularidades na contratação, pagamentos e desvio de recursos públicos direcionados à empresa Pavimentações e Terraplenagens Schmitt Ltda., de Guarapuava.
Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná, o prefeito teria desviado, com ajuda e conivência de servidores públicos municipais, R$ 45.707,30, referentes à contratação de obras de pavimentação que não foram executadas. Integravam a comissão os vereadores Marcos Roberto Lachovicz (PPS), como presidente; Maurício Bosak (PSC), como relator e Osmar Pereira (PTB) como secretário.
O presidente da Câmara, Júlio Makuch (PSD), explica que os vereadores seguiram rigorosamente o decreto-lei 201/67 e abriram a comissão por voto favorável da maioria: maioria absoluta (sete votos) para aceitar a denúncia e dois terços (nove vereadores) para cassação. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com Julio Makuch.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.