sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tremor de terra de 3,1 graus é registrado em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Um tremor de terra assustou os moradores de Prudentópolis, no fim da noite de quarta-feira, 20. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou a ocorrência do abalo e disse que a magnitude do fenômeno alcançou 3,1 graus na Escala Richter.
A professora Mariel Guil Chociai relata que o fato ocorreu por volta das 23 h. O abalo foi sentido nas comunidades de Ligação e Herval Grande, na região norte de Prudentópolis. “Vários moradores estão relatando ter sentido o abalo”, revela a professora, que reside na localidade de Ligação.
Mariel encaminhou um e-mail ao Centro de Sismologia da USP, que respondeu a solicitação da moradora de Prudentópolis. “Acabamos de analisar os dados do referido tremor de terra sentido pela população da cidade de Prudentópolis e, realmente o mesmo foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira "BRASIS" do Centro de sismologia da USP. 
Os dados referentes a este tremor de terra estão publicados no nosso site”, informaram funcionários do Centro de Sismologia da USP.Ainda conforme informações do Centro de Sismologia da USP, o tremor ocorreu às 23h12 de quarta-feira, 20. O hipocentro, de acordo com a USP, localiza-se nas coordenadas -25.02 de latitude e -51.22 de longitude. Não há informação de feridos, mas o susto deixou famílias inteiras com medo em Prudentópolis.
O maior tremor de terra do Brasil foi em 1955, no norte de Mato Grosso, e atingiu 6,6 graus na escala. Continuar lendo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.