sábado, 2 de maio de 2015

Prudentópolis realiza 1ª Caminhada Internacional da Natureza



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

No domingo (3), acontece em Prudentópolis a 1ª Caminhada Internacional da Natureza – Circuito Faxinal Dérevo, em Papanduva de Baixo. A organização tem a expectativa de reunir até 500 pessoas no evento. As inscrições podem ser realizadas através dos sites www.caminhadas.info ou www.ecobooking.com.br. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Secretaria Municipal de Turismo, Emater e Associação Papanduva de Baixo, com apoio do Faxinal Dérevo.
A organização planejou um ponto de encontro, para quem não é habituado a caminhar pelas estradas do interior: o Centro de Informações Turísticas (Rua Ozório Guimarães, 221 – Centro – próximo à Prefeitura). Nesse ponto de encontro, para caravanas que vêm de fora, é imprescindível a presença até as 7h da manhã de domingo (3).
A caminhada, de fato, se inicia às 8h em Papanduva de Baixo. A partir do Centro de Informações Turísticas, haverá sinalização indicativa para o local do evento.Antes do início da caminhada, será servido um café colonial, ao custo de R$ 10 por pessoa. Uma equipe da Secretaria de Esportes vai auxiliar os participantes, orientando-os durante o alongamento e pré-caminhada. “O roteiro tem 11,7 km, mas é bem tranquilo, não é competição, não tem horário de chegada, ninguém precisa sair na frente. Inclusive, tem desde crianças de seis anos até pessoas de 90 anos realizando esse tipo de percurso”, indica o gerente da Secretaria Municipal de Turismo de Prudentópolis, Johán Schipper. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com Johán


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.