segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prótese cai e garoto paratleta percorre 85 m pulando para terminar prova



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Daniel Zappe (CPB / MPIX)

Uma história emocionante comoveu os espectadores do Circuito Paralímpico que aconteceu em São Paulo, no último fim de semana. Durante uma prova de 100 metros rasos, a prótese de Gabriel Neris, de 15 anos, soltou-se e fez com o que garoto levasse um tombo. Era somente o início da prova, ainda faltavam 85 metros para a linha de chegada.

Mas a queda não desanimou Gabriel, que levantou-se, pegou a prótese e, pulando com a peça na mão, percorreu os 85 metros restantes, terminando a prova no quinto e último lugar.
– Mesmo perdendo eu me senti campeão. Só de terminar a prova eu já me senti assim – disse Gabriel.
Morador de Bady Bassit (450 km de São Paulo), Gabriel usa a prótese desde os 2 anos de idade e há seis começou a treinar no Clube dos Amigos Deficientes, o CAD, de São José do Rio Preto. A grande motivação do garoto para começar a praticar esportes foi a vontade de jogar futebol.
– Eu queria poder jogar futebol normal e assim o Otávio de Paulo, meu treinador, começou a me motivar para começar no atletismo – disse Gabriel, que tem o jamaicano Usain Bolt como ídolo no atletismo.
A mãe de Gabriel, Cláudia Neris, conta que foi na prática de esportes que o garoto se encontrou e passou a ter mais motivação. Ela ainda fala do orgulho de ver o filho no esporte.
– Eu acho maravilhoso ele estar no esporte, faz muito bem para ele. Foi ali que o Gabriel se encontrou, pois lá ele encontrou pessoas iguais a ele – disse a mãe.
Além de terminar a prova mesmo sem a prótese, Gabriel ainda conquistou uma medalha de ouro no salto em altura e outra de prata no salto em distância.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.