sábado, 2 de maio de 2015

Professores de Prudentópolis ficaram feridos em protesto na Assembleia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Paulo Henrique Sava (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

“Até agora estamos chocados com tudo o que aconteceu. Na verdade, foi tudo um grande pesadelo do qual a gente só vai conseguir acordar a hora que ver os nossos colegas professores, que tiveram ferimentos e muitos deles graves, junto conosco novamente. Estão sendo feitos laudos no IML e boletins de ocorrência”. Este é o relato dado ao repórter Élio Kohut pelo Professor Mauro Luis Mehl, prudentopolitano que ficou ferido durante o ataque da Polícia Militar aos professores que protestavam na Praça Nossa Senhora de Salete na tarde da última quarta-feira, 29, contra a aprovação do projeto da Paranaprevidência.
“Foi uma praça de guerra verdadeira, a força utilizada foi desproporcional. Pessoas, idosos, professores aposentados, mulheres, todos sendo oprimidos numa violência sem precedentes no estado do Paraná.
Nem o mais pessimista dos educadores e dos cidadãos esperaria um cenário daqueles”, relata o professor.Mehl comenta que os professores esperam um parecer da Justiça sobre o caso. “O que está acontecendo é que o Legislativo está jogando [a responsabilidade] para o Executivo e este está jogando para a Justiça, mas eu sei que ela pode sim determinar que uma área não seja transpassada, em determinadas situações, mas jamais autorizará que uma força desproporcional de policiais armados seja utilizada contra professores desarmados”, comentou. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com professor Mauro.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.