terça-feira, 5 de maio de 2015

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão dentro de secretaria do governo Richa



By: INTERVALO DA NOTICIAS


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta terça-feira (5) um mandado de busca e apreensão dentro da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Cívico de Curitiba. O mandado foi concedido pela Justiça de primeiro grau de Londrina. As informações foram divulgadas no Blog Caixa Zero, de Rogério Galindo.
De acordo com o blog, o coordenador do Gaeco em Curitiba, procurador Leonir Batisti, informou que a ideia era recolher documentos referentes à escolha de oficinas mecânicas para conserto de carros do governo na região de Londrina.
Esta é uma sequência da Operação Voldemort, que em março levou para a prisão o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa (PSDB). Batisti disse que os responsáveis pela investigação precisavam de comunicações internas da secretaria para conseguir rebater alegações da defesa. O caso já está na Justiça.
Entenda a Operação Voldemort
O que significa: Personagem da série Harry Potter, Voldemort traduz o medo provocado por “aquele-que-não-deve-ser-nomeado”. É o bruxo das trevas, poderoso e temido até pelos seguidores do mal.
Objeto: suspeitas de tráfico de influência, superfaturamento e fraude em contrato emergencial de R$ 1,5 milhão para manutenção de carros de órgãos públicos do governo do Estado em Londrina e região. Serviço estava sob responsabilidade da oficina Providence, de Cambé
Envolvidos: seis suspeitos, cinco deles presos. Entre os implicados, Luiz Abi, parente do governador Beto Richa, considerado como líder do esquema; Ernani Delicato, ex-diretor do Departamento de Transportes (Deto) do Governo do Paraná, responsável pelo processo de contratação da Providence, advogado José Carlos Lucca e dois empresários qualificados como “laranjas”.
Foragido: Ernani Delicato, ex-diretor do Deto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.