quinta-feira, 7 de maio de 2015

Em entrevista, Aldo Bona fala sobre greve e novo doutorado da Unicentro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Cultura Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) - Arquivo


O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona falou hoje em entrevista sobre a volta da greve na Unicentro, a violência do dia 29 de abril, a possibilidade de um novo doutorado na Unicentro e os investimentos de 5 milhões a partir de uma emenda parlamentar para Irati. “Nós na gestão da Unicentro não temos a possibilidade de tentar intereferir neste processo. A decisão é da categoria de professores, eu diria que as coisas poderiam encaminhar para a normalidade, mas os fatos do dia 29 de abril fizeram com que os ânimos ficassem bastante acirrados”, disse o reitor.
Bona também falou sobre a visita para a avaliação de uma proposta do primeiro doutorado em Ciências Farmacêuticas. Uma comissão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) avaliou as potencialidades da universidade para receber o curso.
 A Unicentro já conta com o curso de mestrado nessa área desde 2010 e a medida que os alunos iam se tornando mestres surgiu também a demanda pela continuidade da pós-graduação no doutorado com a o mesmo tema: Fármacos, Medicamentos e Biociências Aplicadas à Farmácia. De acordo com o diretor de Pós-graduação da Unicentro, Emerson Carraro, para a aprovação são avaliados critérios de produção de pesquisa da equipe envolvida e também a infraestrutura da universidade.
O curso de mestrado e novo doutorado são resultado de uma associação ampla da Unicentro com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A Capes analisou a viabilidade para o curso nas duas universidades e se aprovado, o novo doutorado deve começar a seleção para a primeira turma já para o ano que vem.
Ouça aqui a entrevista.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.