sexta-feira, 22 de maio de 2015

Conheça o pirulito que promete emagrecer e deixar a barriga sequinha



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Estar em paz com a balança é um desafio frequente para homens e mulheres. Por isso, toda hora aparece um regime diferente. Agora, a nova dieta que tem feito a cabeça de muitas celebridades é bem simples. Inclui apenas pirulito e água. E aí? Será que funciona?
Ele é conhecido como "Power Pops", em português, pirulito poderoso. Trata-se de um inibidor de apetite que deixa o corpo mais saciado e com menos vontade de comer. E sim, o Power Pop tem o gosto de doce. Na fórmula, existe uma quantidade pequena de açúcar.
Fabricado no Canadá e muito famoso nos Estados Unidos, o Power Pops está fazendo sucesso. De acordo com o fabricante, para fazer efeito, o pirulito deve ser consumido três vezes ao dia, antes de cada refeição e com grandes quantidades de água.
Algumas celebridades já aderiram a moda. Estão entre elas as cantoras Britney Spears, Madonna e a socialite Paris Hilton.
Mas não se anime tanto. Os Power Pops têm a vida proibida no Brasil. O motivo é que, na fórmula, está a Hoodia Gordoni. Uma planta parecida com um cacto e que existe em dois países africanos: Namíbia e África do Sul. Essa substância não é permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Por e-mail, a Agência diz que, como não há no Brasil nenhum medicamento registrado com a substância Hoodia Gordoni. esse insumo não pode ser utilizado, comercializado comercializado ou manipulado. Em outras palavras, faltam estudos para garantir que a planta não faz mal. Vender o pirulito por aqui pode dar multa de até R$ 1.5 milhão.
O endocrinologista Antônio Carlos do Nascimento não acredita nos benefícios da Hoodia Gordoni e do pirulito poderoso.
— Esses produtos alternativos, em hipótese alguma, trazem qualquer benefício comprovado à saúde. Eu não tenho e provavelmente a maioria dos médicos não tem, qualquer comprovação, ainda que empírica ou por comprovação própria, que esses produtos possam trazer emagrecimento de fato.
Além de não poderem comprar o produto nas farmácias, os brasileiros também têm dificuldades ao encomendá-lo pela internet. As maiores empresas de comércio eletrônico sabem da proibição e simplesmente não o enviam para o país.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.