quinta-feira, 7 de maio de 2015

Câmara de Prudentópolis envia Moção de Repúdio contra Beto Richa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Os vereadores da Câmara de Prudentópolis aprovaram, na segunda (4), o envio de ofício ao governador Beto Richa (PSDB), em repúdio aos atos da semana passada, como a pressão para que a Assembleia Legislativa aprovasse o projeto que altera o fundo do ParanaPrevidência e a violência praticada pela Polícia Militar contra os professores que se manifestavam do lado de fora da ALEP no dia 29 de abril.
O presidente da Câmara, Júlio Makuch (PSD), salienta que a aprovação do envio da Moção de Repúdio resultou em unanimidade. “Não tem explicação. Não tem outra forma de agir no Legislativo. Essa é a forma que temos de expressar nosso descontentamento por tudo que tem ocorrido no Estado, da forma como estão sendo conduzidas as coisas, principalmente as finanças, e uma coisa que mexe com toda a classe dos servidores do Estado. Porém, sempre vemos a mobilização dos professores”, comenta.
O vereador considera o magistério como uma das classes mais organizadas e articuladas entre os servidores públicos e que, por isso, entram em evidência em manifestos. “Por mais que haja esforço deles, muitas coisas que ocorreram são lamentáveis nesse episódio. Mas muitas conquistas dos servidores públicos do Paraná muitas vezes surgem por intermédio do engajamento da classe dos professores”, atribui Makuch. Segundo ele, profissionais de outras áreas deveriam estar apoiando os professores, uma vez que o objetivo das manifestações se estende a todos os servidores.
“Tudo isso que foi mobilizado para tentar evitar esse absurdo administrativo do governo do Paraná seria algo positivo para todos os servidores do Estado. Acho que essa é a contribuição que nós podemos fazer. E, nesse sentido, foi um ato unânime de todos os vereadores”, explana.
O presidente explica sobre o procedimento da moção, que é enviada a todos os órgãos de imprensa, divulgada em Diário Oficial, no site da Câmara (www.cmprudentopolis.pr.gov.br) e, também, endereçada ao governo do Estado. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com vereador Júlio. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.