sexta-feira, 15 de maio de 2015

Após assalto, ladrão volta para se vingar da vítima que reagiu ao crime



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Alexandre Sá (EPTV)


Um jovem diz ter sido torturado por ladrões dias depois de reagir a um assalto em frente à empresa de sua família em Franca (SP). A vítima de 19 anos, que prefere não se identificar e teme represálias, relata que na última segunda-feira (11) foi interceptada por um grupo em uma estrada de terra, pouco antes de chegar à fazenda de sua família, foi levada a um matagal e sofreu vários cortes pelo corpo.
Um dos envolvidos, segundo o rapaz, é o mesmo que ele havia ferido com uma chave de fenda durante o primeiro encontro com os criminosos, dois dias antes. Ele afirma que teria morrido caso não escapasse ao aproveitar um momento de distração dos criminosos.
“Com certeza eu ia morrer. Só não me mataram por falta de tempo e porque eles queriam resgate. Foi mais pra descontar pelo que eu tinha feito com o cara”, diz o rapaz, que é lutador de jiu-jítsu.
A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito foi preso.
Reagiu a assalto
O jovem relata que se deparou pela primeira vez com os ladrões na semana passada. Ele falava ao celular em frente à empresa de sua família quando foi surpreendido por um ladrão querendo levar todos os seus pertences, mas reagiu, sem saber que havia um comparsa.
“Pediram para passar dinheiro, carteira, telefone e a chave do carro, e eu tinha que ficar quieto, senão eles iam me matar. Falaram que iam levar tudo. Na hora em que fui entregar o celular pra ele eu reagi, acertei um dos rapazes, que caiu no chão”, afirma o lutador de jiu-jítsu.
Durante a briga, ele foi atingido na cabeça, mas furou a barriga de um dos criminosos. “Eu fui pra cima dele, não vi que havia uma segunda pessoa, que me acertou na cabeça. Acabei atingindo um deles com uma chave de fenda, deu uma perfuração na caixa abdominal e nas costas. Nisso, durante a briga, o outro rapaz me acertou um chute muito forte na cabeça. Eu apaguei, e eles fugiram.”
Tortura por vingança
Ele não imaginava o que aconteceria na última segunda-feira. A caminho de uma propriedade rural de sua família, perto da Rodovia João Traficante, entre Franca e Ibiraci (MG), o jovem teve o carro cercado por assaltantes em uma estrada de terra. De lá, foi levado para um matagal, foi amarrado em uma árvore e passou a ser torturado com um objeto cortante em seu corpo.
Logo, ele percebeu que se tratava de uma vingança. “Um dos homens que eu machuquei durante a briga estava presente. Ele tirou a camisa na hora que me viu e falou desse jeito: ‘Agora é a vez sua, desgraçado. Vou fazer contigo igual você fez comigo’. Quando ele tirou a camisa vi as marcas nele”, diz, sobre a ação que durou aproximadamente 25 minutos.
Enquanto era torturado, o jovem afirma que também foi ameaçado de morte e orientado a passar informações sobre sua família. “Falaram que iam me matar se eu não cooperasse, que era pra eu passar o telefone da minha família, do meu pai, do meu avô. Eles queriam 500 pilas [mil reais]. Se eu não desse a eles, eles dariam meus pedaços a minha família”, lembra.
O lutador, no entanto, relata ter contado com a sorte, quando os ladrões começaram a brigar entre si e se descuidaram de sua presença. Foi o bastante, segundo ele, para que conseguisse fugir.
Apesar disso, ele não está tranquilo e teme represálias. “Fico muito preocupado, principalmente pela falta de policiamento no bairro. Hoje em dia, os bandidos estão todos soltos e a gente, preso (...). Estou preocupado com tudo, qualquer barulho eu acho que é alguma pessoa que está atrás de mim. Não consigo dormir direito”, diz.
A vítima afirma que ainda aguarda para prestar depoimento à polícia.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.