terça-feira, 14 de abril de 2015

Vereador é preso por pressionar testemunhas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rondôniagora Imagem: Divulgação

O vereador Jaci Alves Pereira, popularmente conhecido como “Jaci da 50” foi preso pela Policia Civil de Buritis nesta segunda feira em sua residência por pressionar testemunhas arroladas na Operação Perfídia, que investiga corrupção na cidade em um caso que envolve Executivo e parte do Legislativo. A decisão da prisão preventiva é do juiz Rogério Montai de Lima.
O mandado de prisão foi requerido pelo Ministério Público, que fundamentou o pedido como forma de garantir a integridade física das testemunhas, bem como a garantia da instrução processual, já que o acusado teria a intenção de forjar uma nota promissória, simulando um empréstimo.
Na decisão, o juiz enumerou pelo menos duas situações em que o vereador teria procurado testemunhas do caso. ”Ainda, se não bastassem todos os depoimentos da Sr. Edeléia já juntados aos autos no mês de março, no último dia 10/04/15, esta novamente procurou o Ministério Público e declarou: "que o vereador Jaci passou duas vezes na porta da minha casa no dia 09/04/15. (...) Que tem muito medo do que ele possa fazer algo". Informa no mesmo depoimento que adquiriu uma motoclicleta e que foi procurada pelo acusado no sentido de que criasse uma história para simular um empréstimo do vereador a ela. Ainda mais grave é a parte final do depoimento da Sra. Edélia de fls. 49 no seguinte sentido: "Que logo após o meu depoimento aqui no MP, na sexta-feira, ele me procurou para que eu mudasse meu depoimento em juízo falando que o dinheiro que eu repassava para ele era de um empréstimo para comprar a moto; Que ele pediu para que eu assinasse uma promissória do dinheiro que repassava para ele todo mês no valor de R$ 800,00 seria como eu realizei um empréstimo; Que ele nunca me emprestou dinheiro; Que eu tenho medo que ele possa falsificar minha assinatura".
Ao decidir, o magistrado explica que a permanência do acusado em liberdade pode comprometer a instrução processual, tanto com ameaças a testemunhas quanto por eventual (mas possível) falsificação de documentos.
Após ser expedido o mandato de prisão pelo fórum de Buritis, coube a Civil o cumprimento.
Segundo informações de fontes, o vereador estava em sua residência quando foi preso. Sem resistir, ele foi conduzido ao presidio Jonas Ferrete, onde se encontra.
A prisão faz parte dos trabalhos da Operação Perfídia, desencadeada pelo Ministério Público de Rondônia, que até o momento causou o afastamento de 6 vereadores, Servidores Públicos Municipais Secretários e o Prefeito Municipal de Buritis.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.