sexta-feira, 3 de abril de 2015

Trânsito na Ponte da Amizade terá novas restrições durante as reformas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação

O trânsito sobre a Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, sofrerá novas alterações a partir de segunda-feira (6). As pistas de acesso a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram liberadas no dia 27 de março, quando a estrutura completou 50 anos, e terão o tráfego novamente restrito após o feriado de Páscoa. Para evitar transtornos ao menos nos horários de pico, semáforos controlarão o movimento entre as 10h e as 16h.
A circulação de veículos sobre a ponte será controlada para garantir a segurança de pedestres e operários, que nesta etapa da obra farão reparos na parte de baixo da ponte. Durante este período, serão usados caminhões e guindastes para a descarga de material. Além de limpeza, reparos e pintura, será instalada parte dos suportes das grades e da cobertura da passarela.
A primeira fase, de substituição das placas de concreto das pistas, teve início no dia 19 de janeiro e tinha previsão de ser concluída em quatro meses. O uso de uma máquina especial fez com que a finalização da etapa inicial fosse antecipada em quase dois meses.
Toda a reforma da estrutura está orçada em R$ 10,2 milhões financiados pelo Brasil. As melhorias fazem parte do Projeto Beira Foz, para a recuperação de toda a margem brasileira do Rio Paraná. A reinauguração fará parte das comemorações dos 50 anos da Ponte da Amizade, cujas obras iniciaram em novembro de 1956 e se estenderam até março de 1965.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.