quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sem acordo, caminhoneiros prometem entrar novamente em greve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal NH 

Terminou sem acordo a reunião entre caminhoneiros e governo para tratar da tabela mínima de frete. Aos gritos de "O Brasil vai parar", eles se retiraram do auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na tarde desta quarta-feira (22) onde as lideranças da categoria estavam reunidas com os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. Os líderes prometeram que a greve nas rodovias em todo o País será retomada a partir da zero hora desta quinta-feira (23). Em fevereiro, eles bloquearam as estradas durante vários dias.
O representante dos caminhoneiros da região Centro-Oeste, Gilson Baitaca, afirmou que a categoria está preparada para começar as paralisações a partir da zero hora desta quinta-feira. "As tendas já estão armadas e a categoria está preparada", disse Baitaca. A proposta do governo, segundo o representante das regiões Norte e Nordeste, Diego Mendes, é uma tabela referencial de frete, e não a tabela mínima. Para ele, essa medida não não funciona. "A tabela referencial já foi usada em outros anos, mas não adianta, ninguém cumpre", disse Diego Mendes. O representante dos caminhoneiros autônomos do Paraná, Jamir Botelho, disse que a categoria estava contando com uma tabela mínima de frete, mas a proposta não foi apresentada pelo governo. "Nós nos sentimos derrotados neste primeiro momento", afirmou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.