quinta-feira, 16 de abril de 2015

Oitivas de testemunhas da CP contra Gilvan ocorrem na sexta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Comissão Processante (CP) instaurada pelos vereadores da Câmara de Prudentópolis para apurar as denúncias envolvendo o prefeito afastado Gilvan Agibert, acusado de 23 crimes contra o patrimônio público, desde que foi deflagrada a Operação Caçamba, entra na fase de oitivas de testemunhas. A sessão ocorre nesta sexta (17), na Câmara, a partir das 13 horas, de acordo com o relator da CP, o vereador Marcos Vinício dos Santos (PT).
Dez testemunhas foram indicadas pelo próprio Gilvan para a defesa em relação aos fatos apontados contra ele, pelas investigações desempenhadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e analisadas pela Comissão Processante. O relator salienta que a população pode comparecer à Câmara para ouvir aos depoimentos, uma vez que eles não são secretos e reforça o convite. Entre as testemunhas de defesa, está uma pessoa vinda de Brasília, algumas de Curitiba, de Ponta Grossa e também de Prudentópolis.
Questionado se as testemunhas são obrigadas a prestar depoimento, o relator observa que todas elas estão intimadas a comparecer. Caso não compareçam, acabam por prejudicar o acusado, uma vez que foi ele próprio quem indicou as testemunhas de defesa. “Se elas não comparecerem, o amplo direito de defesa dele fica prejudicado. Não temos como obrigá-los. Nós os convidamos, intimamos a comparecer”, explica Marcos. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com vereador Prof. Marcos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.