segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mensagem de casal raptador é falsa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


A imagem tem se espalhado de forma ‘viral’ pelas redes sociais. Na descrição a mesma mensagem: um casal que estaria raptando crianças para traficar órgãos.
A dupla, conforme os relatos, estaria agindo em Cascavel e também nas cidades da região. Em questão de minutos a mensagem já chegou a milhares e começou a causar preocupação, principalmente nas escolas da rede municipal de ensino.
A informação não é verdadeira e por isso a Polícia Civil não emitiu nenhum alerta ou orientação à secretaria de educação. De forma particular, algumas escolas falaram do assunto com os alunos, o que tem causado medo em algumas crianças.
“Claro que as crianças não devem falar com estranhos, não devem entrar em carros de desconhecidos, mas nesse caso a foto do casal não é uma informação verdadeira, não temos nada registrado na delegacia e já chegamos com outros órgãos de segurança que registraram o mesmo problema.
São mensagens compartilhadas pelo WhatsApp e que tem causado um certo medo, quando não deveria, pois são falsas”, conta o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi.
Pais de alunos de uma escola municipal ligaram à CGN hoje para relatar que os filhos foram dispensados minutos antes do horário normal, por conta da tal mensagem.
Em nota, a secretaria de comunicação da prefeitura, disse que nenhum fato relacionado ao assunto chegou ao conhecimento da secretaria de educação e que se alguma escola tomou medidas de ‘precaução’ foi por iniciativa própria.
O delegado conta que não há motivos para preocupação, pois esta não é a primeira vez que mensagens falsas são espalhadas.
 “Não é a primeira vez que isso ocorre, o fato não confere, não é verdadeiro. É a mesma coisa da mensagem de um casal que estaria fazendo exames no Centro e espalhando o vírus HIV. As pessoas precisam cuidar mais das mensagens que compartilham e recebem”, finaliza.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.