quinta-feira, 2 de abril de 2015

CP opta em prosseguir denúncia contra prefeito afastado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Comissão Processante 02/2015, da Câmara de Prudentópolis, apresentou relatório na sessão ordinária da segunda (30). O parecer do relator Marcos Vinício dos Santos (PT) decide pelo prosseguimento da denúncia. “Existindo indícios suficientes do cometimento de ilícito do Senhor Gilvan Pizzano Agibert, os quais contrariam a dignidade e decoro do cargo (...) bem como sendo necessário para que se possa formar convicção acerca do efetivo cometimento ou não do ato tendente à cassação do mandato, a produção de provas testemunhais, em especial o depoimento do próprio processado”, argumenta Santos, seguido pelos demais membros da comissão.
O relatório foi lido na segunda (30), depois que a comissão recebeu a defesa prévia, por escrito, do prefeito afastado Gilvan Agibert, protocolada na quarta (25) junto à Secretaria Executiva da Câmara dentro do prazo legal de 10 dias depois de ser notificado.
Uma vez decidido pelo prosseguimento da denúncia, se dá início à fase de instrução, com a determinação de atos, diligências e audiências que forem necessárias para o depoimento de Gilvan e a inquirição das testemunhas. Foram arroladas dez testemunhas de defesa a serem intimadas: uma de Prudentópolis, uma de Brasília, uma de Ponta Grossa e outras sete de Curitiba. Gilvan vai poder acompanhar o depoimento das testemunhas de defesa. No entanto, ele mesmo não será ouvido, pois não se incluiu na lista, sem manifestar interesse em ser ouvido, de acordo com a relatoria da Comissão Processante 02/2015. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com vereador Prof Marcos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.