terça-feira, 21 de abril de 2015

Chuva de meteoros passará perto da Terra e será transmitida ao vivo nesta quarta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Divulgação

A próxima quarta-feira (22) será marcada por um intenso pico da chuva de meteoros Lyrid, que poderá ser vista da Terra. De acordo com especialistas, em casos de sorte, poderão ser vistos entre 10 a 20 meteoros por hora no céu terrestre.
Uma das condições que fazem com que o evento seja especial é a posição da Lua. Em fase crescente, ela estará com apenas 1/15 de seu brilho natural, o que fará com que o espetáculo seja melhor visualizado. Como é difícil acompanhar a passagem da chuva de meteoros a olho nu, especialistas recomendam pelo menos a utilização de binóculos.
Para quem estiver com o céu encoberto ou não tenha os equipamentos necessários, o Observatório Comunitário Slooh irá fazer transmissão ao vivo do evento. Para melhorar, a transmissão será feita com equipamentos novinhos e que proporcionam melhor observação do fenômeno.
No Brasil, a transmissão começará às 21h (horário de Brasília). Para acessar o site do Observatório e acompanhar o evento, clique aqui.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.