terça-feira, 3 de março de 2015

Radialista assume cadeira de vereador em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O radialista Mauricio Bosak foi empossado como vereador na sessão da Câmara Municipal de Prudentópolis realizada na segunda-feira, 2. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), o suplente assumiu a cadeira de Adriano Cardozo (SD), que se licenciou do cargo por período indeterminado, para assumir a função de Secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura.
Nas eleições municipais de 2012, Mauricio Bosak obteve 500 votos (1,67% dos votos válidos) como candidato da coligação formada pelos partidos PRB, PSC, PTN e PC do B. Com isso, ficou na primeira suplência. Mauricio já havia postulado uma vaga no legislativo em outras oportunidades, mas não conseguiu ser eleito. Atualmente, Bosak estava atuando na assessoria de imprensa da Prefeitura de Prudentópolis. Outros trabalhos recentes de Bosak foram como repórter da Rádio Copas Verdes/FM e editor de um jornal local.
Em sua primeira sessão ordinária, Bosak subiu à Tribuna da Câmara para falar sobre a oportunidade de ingressar na carreira política. O suplente se comprometeu de atender os anseios da população prudentopolitana na área urbana e rural. Ele também afirmou que participou de algumas reuniões com a comunidade para identificar as necessidades locais. O objetivo do vereador é apresentar as demandas aos representantes estaduais e federais, que poderão pleitear recursos ou apresentar emendas parlamentares para beneficiar o município de Prudentópolis.
Em entrevista a reportagem da Najuá, Bosak agradeceu a confiança dos amigos e familiares que o ajudaram durante a campanha eleitoral. “Realizei um sonho de assumir uma cadeira no Poder Legislativo. Quero agradecer a todas as pessoas que torceram para que esse momento chegasse. Primeiro quero demonstrar minha gratidão a Deus, familiares e amigos. Também quero agradecer a confiança recebida e honrar cada um dos 500 votos recebidos com muito trabalho e coragem”, disse.
Bosak assumiu a cadeira de vereador justamente no mesmo dia em que os vereadores instauraram uma Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito afastado de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert. O ex-chefe do executivo é acusado de corrupção passiva em uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Questionado sobre o pedido de cassação do mandato de Gilvan, Bosak se limitou a desejar boa sorte aos vereadores que irão formar a Comissão Processante.
Vereador licenciado fala sobre novo desafio no executivo municipal
Adriano Cardozo assumiu interinamente a secretaria municipal de Transportes e Infraestrutura, conforme o decreto 70/2015 publicado no dia 25 de fevereiro no Diário Oficial de Prudentópolis.
Adriano foi eleito com 548 votos (1,83% dos votos válidos) pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). No ano passado, o vereador migrou para o recém-criado Partido da Solidariedade (SD), do qual é presidente do diretório municipal.
Em seu primeiro mandato como vereador, Adriano revela que já havia recebido o convite para assumir a secretaria municipal de Esportes anteriormente.
Comentarista de futebol em uma rádio local e ligado a área esportiva, Adriano disse que preferiu seguir cumprindo o mandato legislativo para honrar a confiança depositada pelos eleitores. “Agora a partir de todos os acontecimentos que a população tem conhecimento, principalmente das dificuldades que o município vem atravessando, resolvi mudar de ideia e aceitar o convite feito pelo prefeito Adelmo. Considero um desafio, principalmente por já ter trabalhado no parque de máquinas e ter o respeito dos funcionários. Por isso acredito que somando as forças dos funcionários, do prefeito e dos secretários trabalhando junto com os vereadores possamos atender os anseios da população”, comenta.
Manter as estradas em boas condições de trafegabilidade para que os agricultores possam escoar a safra em qualquer período do ano é um dos principais desafios do novo secretário. “Estou lá para dar condições de trabalho para os funcionários, operadores, motoristas e toda a equipe. Quero dar condição de trabalho para eles e ajudar em tudo que for possível. Estaremos trabalhando com pessoas sérias, competentes e que buscam o bem do município. Esperamos dar a resposta que a população quer com um trabalho de qualidade não pensando em política para a ou b”, destacou.
Adriano também sinalizou que pretende utilizar patrulhas rurais para desenvolver os trabalhos do parque de máquinas. “Jamais poderia me omitir nesse momento de dificuldades em que ninguém quer assumir nesta situação. Tenho a confiança do prefeito e da equipe. Mesmo não sabendo por quanto tempo estarei no comando da pasta, pois pode ser que daqui uns 15 ou 20 dias, o Gilvan retorne e eu deixe o cargo. Enquanto estiver aqui quero organizar e não mudar o setor de transportes”, finalizou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.