quarta-feira, 4 de março de 2015

Procurador-geral pede arquivamento de inquérito contra Aécio Neves na Lava-Jato



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Divulgação

A lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviada no início da noite de terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), pede o arquivamento de uma investigação envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O nome do tucano foi citado no depoimento do doleiro Alberto Youssef, mas a Procuradoria entendeu que as informações reunidas sobre o presidente do PSDB não são suficientes para que ele seja investigado, por isso sugeriu ao ministro Teori Zavascki o arquivamento da denúncia.
A Procuradoria-Geral da República protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) sete pedidos de arquivamento. Além disso, entregou, na terça-feira, 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas citadas na Operação Lava-Jato.
São 28 pedidos de investigação que tratam de citados nas apurações do esquema de corrupção na Petrobras. A lista inclui os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB).  Ambos foram informados de que apareciam na relação na última sexta-feira, pelo vice-presidente Michel Temer.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.