terça-feira, 3 de março de 2015

Capa inovadora infla e protege carros contra tempestades de granizo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tech Mestre Imagem: Divulgação

Mais de 250.000 pedidos de seguro de carro são feitos por ano nos EUA devido a danos causados pelas tempestades de granizo. Agora, um inventor criou uma maneira de proteger os veículos destas tempestades.
O “Hail Protector” é uma capa que infla em cinco minutos e cerca o carro ou mesmo um caminhão.
O protetor foi inspirado em um castelo inflável projetado pela Texas Michael Siciliano. Ele funciona com um aplicativo que alerta sobre o risco de uma tempestade de granizo até 30 minutos antes que ela comece. Além disso, o motorista pode ser avisado da tempestade em até quatro lugares diferentes, contudo todo o processo não é rápido.
O condutor deve destampar o “Hail Protector” e colocá-lo sobre o seu carro. Em seguida, ligar o controle remoto e apertar um botão para que ele comece a inflar (que leva cerca de 5 minutos). Seus fabricantes garantem que o produto protege o carro de pedras de até 1 kg. O controle remoto é alimentado através de uma bateria de carro ou de um plugue de tomada, e ativa quatro “sopradores”, normalmente utilizados como ventiladores em desktops.
O sistema foi testado publicamente contra canhões de ar, melão, coco, melancia e máquinas de arremessar bolas de beisebol. Além disso, o sistema foi testado com ventos superiores a 97 km/h e vem com um vídeo de instruções para a utilização.
O sistema será vendido na Europa em breve.
O Hail Protector está disponível em seis tamanhos que custam à partir de R$1.000, e o inventor dele disse que a empresa está desenvolvendo uma nova opção, que permitirá a ativação e desativação do sistema através de uma mensagem de texto enviada de qualquer lugar do mundo.
Ele disse, também, que estão desenvolvendo um aplicativo móvel para o sistema. Ele fornecerá um alerta de forma mais informativa e, eventualmente, permitirá que o usuário pressione um botão dentro do próprio aplicativo móvel para ativar e desativar o sistema.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.