quinta-feira, 5 de março de 2015

Caminhoneiros fazem buzinaço na Esplanada dos Ministérios



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Divulgação

Os 50 caminhoneiros acampados no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, na região central de Brasília, fizeram, no fim da tarde desta quarta-feira (4), carreata em direção à Esplanada dos Ministérios.
Eles passaram buzinando em frente ao Congresso Nacional e voltaram para o estacionamento do estádio. A maior parte deles já retornou a seus estados, principalmente Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A carreata ocorreu após uma comissão de caminhoneiros se reunir com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. No encontro, os caminhoneiros entregaram ao ministro temas a serem tratados em reunião marcada para a próxima terça-feira (10), com a coordenação do Ministério dos Transportes. A prioridade do debate será a criação da tabela referencial de frete.
“A carreata simbolizou uma mistura de satisfação e de alerta. O objetivo é que, no dia 10, tenhamos uma reunião bastante produtiva e que encaminhe definitivamente soluções para nossos problemas. Estou esperançoso de que possamos promover melhoria na vida do transportador”, disse Carlos Litti Dahmer, coordenador da comissão de caminhoneiros.
A maior parte dos caminhoneiros que estiveram a Brasília não está ligada às transportadoras. Além da criação de uma tabela mínima de frete, eles pedem a abertura de uma linha de crédito especial para transportadores autônomos e reserva de mercadoria de propriedade do governo sem intermediação de transportadoras, por meio de cooperativas.
A Polícia Rodoviára Federal informou que não há mais pontos de bloqueios nas rodovias federais. O fim das interdições ocorreu após a presidenta Dilma Rousseff sancionar, na segunda-feira (2), a Lei dos Caminhoneiros.
O texto, que passa a vigorar em 17 de abril, isenta do pagamento de pedágio o eixo suspenso de caminhões que circulam vazios, aumenta a tolerância máxima na pesagem de veículos de transporte de cargas e passageiros e converte penas de multa por excesso de peso em penas de advertência.Reginaldo Bertelli.
Assista aqui o vídeo

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.