A Seleção Brasileira Sub-17 está no Mundial do Chile de 2015. Com a vitória por 3 a 2 em cima do Paraguai, o time do técnico Caio Zanardi conquistou a vaga com antecedência de uma rodada para o fim do hexagonal final do Sul-Americano. De quebra, ainda deu um grande passo na briga pelo título da competição. Andrey e Leandro (dois) marcaram os gols brasileiros.
Foi do Brasil a primeira chance de gol da partida, mas foi do Paraguai o primeiro gol. Depois de uma furada espetacular de Paredes, Aranda acertou um belo chute e Juliano não pôde defender.
No entanto, a Seleção Brasileira encurralou o Paraguai após sofrer o gol, pôs a bola no chão e conseguiu a virada. Primeiro em chute sensacional, quase do meio do campo, de Andrey. O quique no gramado traiu o goleiro e veio o empate.
O segundo gol foi uma pintura coletiva. Leandro puxou o contra-ataque, enfileirou marcadores, tocou para Kleber e se mandou para a área. O lateral-direito tabelou com Andrey e, já dentro da área, serviu Leandro à perfeição. 2 a 0 Brasil.
Quando as equipes retornaram para o segundo tempo, o Paraguai logo de cara mostrou uma mudança de postura e passou a atacar mais. Em uma dessas subidas, em cruzamento da esquerda, Caíque marcou contra.
O gol sofrido acordou novamente o ímpeto ofensivo brasileiro. Em mais uma bela jogada, Matheus Pereira enfiou em profundidade para Leandro, que teve calma e categoria para driblar o goleiro e fazer o seu oitavo gol na competição. Artilheiro absoluto.
Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Para isso, contou com a derrota da Argentina, que perdeu por 2 a 1 para o Uruguai no último jogo da noite. Antes, na primeira partida do dia, o Equador derrotou a Colômbia também por 2 a 1.
Confira os gols