terça-feira, 3 de março de 2015

5 alimentos que ajudam o antienvelhecimento



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mundo Conectado Imagem: Divulgação


Uma alimentação saudável e equilibrada pode retardar os efeitos do envelhecimento, mas alguns alimentos são conhecidos pela capacidade de combater os radicais livres e por suas propriedades antioxidantes, ou seja são ótimos antienvelhecimento naturais.
Conheça 5 alimentos que ajudam o antienvelhecimento e são indispensáveis no cardápio de quem deseja mais saúde e energia.
Batata doce
Famosa entre os praticantes de atividades físicas (especialmente da musculação), a batata-doce apresenta baixo índice glicêmico, é rica em fibras, ferro, vitaminas A, C e E. Também apresenta antocianina, um antioxidante abundante no amido e que pode reduzir a formação de radicais livres e combater o envelhecimento precoce.
Brócolis
Com grandes quantidades de Vitamina C, beta-caroteno e isocianatos, o brócolis é um potente antioxidante. Também apresenta grandes quantidades de magnésio, responsável por reduzir a pressão arterial.
Uva
Rica em vitaminas, minerais e fibras, a fruta pode melhorar a digestão e proporcionar a sensação de saciedade. Também é fonte de resveratrol e flavonóides – potentes antioxidantes responsáveis por inibir a formação de radicais livres e retardar o envelhecimento das células.
Alecrim
As propriedades anti-inflamatórias presentes no alecrim têm o poder de inibir a enzima responsável por dores e inflamações no corpo. A erva também é rica em antioxidantes e uma eficaz forma de prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer.
Goji Berry
A frutinha da moda, é proveniente da Ásia e é rica em fibras e Vitamina C, potente antioxidante no combate à formação de radicais livres. O alimento também é um famoso aliado das dietas e capaz de equilibrar os níveis de colesterol.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.