sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prudentópolis muda dupla de zaga para tentar segurar o Coritiba

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Transmissão da Najuá

A partida entre Prudentópolis e Coritiba que marca a estreia de Márcio Máximo no comando do “Tigre” terá transmissão da Rádio Najuá AM 990. O jogo acontece no domingo, 1, às 16 h. 
Com a pior defesa do Campeonato Paranaense com 15 gols sofridos em cinco jogos, o Prudentópolis terá uma nova dupla de zaga para enfrentar o Coritiba, no domingo, 1. Lugano e Cal foram os escolhidos pelo treinador Márcio Máximo para solucionar os problemas do sistema defensivo, que até agora sofreu uma média de três gols por partida.

Márcio justifica que pretende contar com jogadores altos no setor defensivo, já que uma das especialidades do atacante Wellington Paulista, do Coritiba, é o cabeceio. O treinador enaltece as qualidades do camisa 9 do “coxa”, que já foi seu adversário quando atuava no Cruzeiro. Na época, Márcio comandava o Democratas/MG. “Pretendo montar um time rápido com saída de bola compacta, mas devemos tomar cuidado com a bola alçada na área, que provavelmente será lançada para o Wellington Paulista. Devemos tomar cuidado porque ele é um bom cabeceador. Vamos organizar um time que vai marcar forte, mas também vai atacar. Nós não vamos só defender”, comenta. 

Lugano e Cal ainda não atuaram nesta edição do Campeonato Paranaense. Nas partidas contra Paraná, J. Malucelli e Rio Branco, a zaga do Prudentópolis foi formada por Henrique e Robenval. Depois com a saída de Henrique, que foi dispensado do clube, Cassemiro foi improvisado na zaga e fez com dupla com Robenval, que deve ser sacado do time titular. 

Apesar do momento ruim da equipe, que ocupa a lanterna do Campeonato Paranaense e ainda não somou pontos, Márcio demonstra confiança no elenco e salienta que o time está motivado para reverter à situação. “Acrescentamos alguma coisa ao trabalho do Joel [Preisner- demitido durante a semana], que vamos dar prosseguimento, compactando a equipe, dando muito dinamismo, sabemos da limitação de tempo, fizemos o máximo que pudemos. Foram dois treinos integrais, cinco períodos de treinamento, mas os jogadores estão se dedicando muito e nós vamos chegar lá”, afirma. 

O treinador preferiu não adiantar o esquema tático que irá utilizar contra o Coritiba. Contudo, revela que o sistema será flexível podendo começar com dois volantes, três meias e um atacante como referência e se transformando em um esquema com três jogadores no ataque. 

“O 4-2-3-1 é um sistema que você mexe menos quando precisa mudar. Ele é flexível a qualquer mudança de posicionamento. É importante que os jogadores assimilem sua função com e sem a bola, o futebol hoje fala em função e não em posição”, avalia o novo treinador do Prudentópolis. 

Márcio também optou em não revelar a equipe titular que enfrenta o Coritiba. O treinador apenas citou que deve manter Serjão como centroavante e Adinil como meio-campista. “Temos o Wellington também. Então podemos começar com dois jogadores de lado e dois meias ou fazendo a linha de três e o Serjão como referência. Temos algumas opções e vamos definir até domingo”, finalizou Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.