quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hospital se confunde e corpos vão para famílias erradas em PG



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede 


Dois cadáveres foram trocados dentro de um hospital de Ponta Grossa e encaminhados para famílias erradas durante a madrugada desta quarta-feira (25). A confusão com os corpos de Orlando Tizon Carneiro, de 69 anos, e Oscar Ribeiro do Valle, de 80, quase terminou com o sepultamento realizado por parentes diferentes.
Por volta das 2h30 da manhã desta quarta, a filha de Orlando foi informada de que o pai havia falecido no hospital. Ela precisaria levar os documentos do pai até a funerária e recolher o corpo para realizar o velório. O marido dela, Alecsandro, se encarregou de encaminhar os papeis e uma roupa para que Orlando pudesse ser velado.
Ao chegar na funerária, ele e outro membro da família pediram para ver o corpo. A funerária cedeu e, para a surpresa dos dois, não se tratava de Orlando Tizon Carneiro. “Nos disseram que aquele corpo tinha uma cirurgia na barriga, e meu sogro nem chegou a ter problemas naquela região. Além disso  o homem tinha cabelo preto e meu sogro tinha cabelo branco”, conta Alecsandro.
O outro corpo era de Oscar Ribeiro do Valle, que também faleceu no mesmo hospital e no mesmo dia. Mas a família só descobriu quando foi até o hospital para resolver a situação. Quando chegaram, Orlando já estava dentro do carro de uma funerária de Piraí do Sul – para onde teria que ser enviado o corpo de Oscar. “O motorista da funerária de Piraí também notou a troca e não saiu do hospital, porque ele conhecia o outro falecido. Caso não reconhecesse, meu sogro já estaria chegando na outra cidade naquele horário”, disse Alecsandro.
Após a confusão, os dois falecidos foram ‘destrocados’. A família de Orlando Tizon Carneiro procurou explicações do hospital. “Eles disseram que quando morre uma pessoa é colocado um papel com o nome dela em cima do corpo. Ninguém sabe dizer como aconteceu a troca, ficam um jogando para o outro e ninguém resolve. O hospital falou que vai abrir um inquérito, mas não falam nada pra gente”, desabafou.
Uma nota oficial deve ser divulgada pelo hospital sobre o acontecimento em breve. O Corpo de Orlando Tizon Carneiro está sendo velado na capela do Cemitério Parque Campos Gerais e será sepultado no mesmo local. Já Oscar Ribeiro do Valle será velado e sepultado em Piraí do Sul.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. Imagina só se trocam os corpos devem trocar medicação também...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.