quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Suspeito de furtar bebidas de bar em Ivaí é preso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Um jovem, de 22 anos, resistiu à prisão por furto qualificado e acabou danificando a viatura do Destacamento da Polícia Militar de Ivaí. O caso foi registrado por volta de 20h30 de segunda (12), na localidade de Rio dos Índios, quando o dono de um bar acionou a PM para relatar que o estabelecimento havia sido arrombado e que, de lá, foram furtadas bebidas e alguns objetos.
Além do dono do bar, no local estava outro morador de Rio dos Índios, que também relatou que sua propriedade foi arrombada. Este segundo solicitante informou que, ao descer para tratar o gado, pela tarde, notou a falta de um aparelho eletrificador de cerca de alto poder, que utiliza para manter o gado em sua propriedade. O eletrificador ficava dentro de uma parede de um paiol, arrombado pelo autor do furto para que tivesse acesso ao local.
O dono da propriedade, ao notar o furto, indagou aos vizinhos sobre o paradeiro do suspeito que ele acreditava ser o autor do furto. As testemunhas relataram que o suspeito havia oferecido a eles o aparelho furtado, que pretendia vender por R$ 50. O homem encontrou o suspeito próximo ao bar que também foi vítima de furto qualificado.
Ao ser interrogado pela equipe que deu cobertura à ocorrência, o suspeito confessou ser autor dos dois furtos, dizendo que teria furtado, primeiro, o eletrificador e, depois, ido até o bar, de onde levou 18 garrafas de cerveja, do tipo “litrão”, e outras 20 bebidas seladas, entre conhaques e licores. Perguntado sobre o paradeiro do material do furto, o suspeito disse não lembrar direito, pois já era noite, mas que estaria num matagal.
Na abordagem, a polícia encontrou com o suspeito também uma câmera fotográfica e R$ 1,60 em moedas. Ao receber voz de prisão, o suspeito pelos furtos teria começado a se agitar, conforme a polícia, e ao ser conduzido ao camburão, tentou empurrar e chutar a viatura, resistindo à prisão. Com um dos golpes, acertou o sinaleiro traseiro esquerdo da viatura.
Controlada a situação, suspeito, vítimas e objetos foram levados até o Destacamento da Polícia Militar de Ivaí para lavratura do boletim de ocorrência. Ao entrar em contato com a Polícia Civil de Imbituva, o investigador orientou a equipe a lavrar intimação para que as vítimas comparecessem na data seguinte para prestar esclarecimentos. Ambos foram orientados a relatar imediatamente se notassem a falta de mais algum objeto.
O suspeito dos furtos foi entregue à Polícia Civil de Imbituva, juntamente com os objetos apreendidos.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.