terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sanepar anuncia investimentos que aumentará em 63% a produção de água em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo mais de R$ 4,7 milhões na ampliação da estação de captação e na estação de tratamento em Prudentópolis, com obras que vão aumentar em 63% a produção de água para a cidade, além da construção de duas novas estações elevatórias de água e de 7 km de redes de distribuição.
Todas essas obras estão em fase final. Um reservatório novo, com capacidade para um milhão de litros de água tratada, foi concluído e já está em operação.
De acordo com o gerente da Unidade Regional da Sanepar em Ponta Grossa, Marcos Roberto Santos, após a conclusão das obras, prevista para março, a produção passará de 55 litros por segundo para 90 litros por segundo, um crescimento de mais de 63%. “O abastecimento em toda a cidade será melhorado com a ampliação da captação do Rio dos Patos e da estação de tratamento. Bairros mais altos, como Vila Flores, Ronda, Vila Iguaçu, serão alguns dos mais beneficiados com a construção das elevatórias, que vão bombear água para essas regiões”, ressalta Santos. Uma das elevatórias, que atenderá a Vila Flores e seu entorno, será concluída ainda este mês.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.