terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Policial salva recém-nascido com parada respiratória que tinha se engasgado com leite



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Elizangela Jubanski (Banda B) Imagem: PM


Um bebê de 7 dias teve parada respiratória na noite desta segunda-feira (19) e foi salva por um soldado da Polícia Militar (PM), no bairro Prado Velho, em Curitiba. O bebê teria se engasgado com o leite e o soldado Zapszalka, estava lotado na 1ª Companhia, que fica no Passeio Público, imediatamente correu para o módulo. A criança teria ficado quase 3 minutos sem respirar e foi salva após procedimentos de primeiros socorros.
A família mora na Vila Torres e a mãe de 26 anos notou que a criança estava sem respirar, após a amamentação. Desesperados, a família correu para pelas ruas em direção ao módulo da 5ª Companhia da Polícia Militar, em frente a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Pelo rádio, policiais pediram ajuda aos que estavam na 5º Companhia. Nessa, estava o soldado Zapszalka, conhecido por ser experiente na área de primeiros socorros. “Ela estava sem respirar porque tinha broncoaspirado o próprio leite. Junto com meus amigos fizemos manobra de reanimação e, em poucos segundos, a criança voltou. Coloquei a cabeça dela sobre a palma da minha mão, de costas, dei três tapinhas, mas ela não voltou. Fiz novamente e quando a olhei novamente, tinha vomitado todo o leite”, descreveu.
O soldado contou à Banda B que a experiência em primeiros socorros veio após um curso de socorristas realizado em Ponta Grossa pelo 2º GB, em 2011. “A responsabilidade é muto grande, é uma vida, a esperança de um pai que entrega a maior felicidade dele nos nossos braços. Ele me olhou e disse ‘salva minha filha’, isso realmente me deixa emocionado”, finalizou o soldado.
A criança foi levada ao Hospital Pequeno Príncipe, no bairro Água Verde, para procedimentos padrões e liberada em seguida.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.