sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nova bateria recarrega smartphone em menos de 2 minutos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Nós já falamos da StoreDot aqui no Olhar Digital pelo menos duas vezes, em ambas, a companhia israelense chamava atenção por ter criado uma tecnologia que permite carregar uma bateria de celular em segundos. Mas eram apenas protótipos iniciais; agora que há um produto semipronto, já se tem uma visão mais realista do que está por vir.
Durante a CES, o Mashable testou o que a StoreDot tem em mãos atualmente. Trata-se de uma bateria que eleva a carga de um Galaxy S5 de 0% a 100% em menos de dois minutos, e que provavelmente estará no mercado até 2017.
Doron Mysersdorf, CEO da empresa, comentou que as grandes fabricantes estão interessadas em sua tecnologia, que muda o foco dado a um dos principais problemas dos smartphones modernos: se até agora pensava-se em baterias maiores, com mais energia, agora pode-se lançar aparelhos que, embora descarreguem em algumas horas, levam poucos minutos para voltar à ativa.
Mas Mysersdorf já adiantou que o uso da tecnologia tornará os aparelhos cerca de US$ 50 mais caros, o que é um problema principalmente em mercados como o brasileiro. A simples conversão direta mostra que isso significa uma adição de R$ 134,17 no custo final.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.