sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MP quer proibir músicas de MC Pedrinho em todo o território nacional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Divulgação


O show do funkeiro MC Pedrinho marcado para o próximo sábado (31) em Fortaleza não vai mais acontecer. O Ministério Público do Ceará conseguiu uma liminar para impedir a apresentação do cantor de 12 anos de idade sob a alegação de que o conteúdo de suas músicas seria impróprio.
No documento, o promotor de Justiça Luciano Tonet argumenta que o adolescente, que tem entre suas músicas "Planeta da Putaria", "Vem Piriquita" e "Novinha Sapeca. Tá Doendo?",  se apresenta com repertório musical dotado de "nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento".
A proibição foi obtida junto à 6ª Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Adolescência do Ceará. A pena para desobediência da decisão é de R$ 1 milhão.
"Modelo para os demais"
Além disso, o promotor pediu que a Procuradoria da República em São Paulo, local de residência do adolescente, ajude a tomar "providências cabíveis" para lidar com a abrangência das músicas de MC Pedrinho em todo o território nacional.
A ação alerta para os danos que podem ser causados se o cantor "servir de modelo aos demais". Uma cópia do texto foi enviada para o Juízo da Infância e Promotoria de Justiça de São Paulo.
O UOL entrou em contrato com a produtora de MC Pedrinho, que informou que ele e seu empresário, Juninho Love, não comentariam o caso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.