sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jovem é morta a tiros em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Uma jovem, que ainda não teve a idade divulgada oficialmente, foi morta a tiros na noite de quinta-feira, 22, na Vila Mariana, em Prudentópolis. O crime foi o segundo registrado no mesmo bairro somente nesta semana.
Daniele de Morais estava na frente de sua casa com o namorado Erick de Oliveira Moreira, de 20 anos, quando duas pessoas se aproximaram do local em uma motocicleta e atiraram contra os dois jovens. Segundo o Comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Prudentópolis, Capitão Clever, os suspeitos tinham a intenção de executar Erick. O rapaz é conhecido no meio policial e possui passagens por porte e uso de drogas, além de outros crimes relacionados. Por isso, não está descartada a possibilidade do crime ter sido motivado em função de um acerto de contas.
De acordo com a PM, três disparos acertaram Daniele, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. Já Erick foi alvejado com dois tiros de raspão, pois se escondeu atrás da namorada. O rapaz foi socorrido pela equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis e encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal. Erick já foi liberado.
Policiais militares chegaram a receber uma denúncia de que algumas pessoas estariam aguardando Erick receber atendimento médico para matá-lo. Porém, as informações não se confirmaram e ninguém foi localizado nas proximidades do Pronto Atendimento. “Recebemos a informação que algumas pessoas estavam tentando fazer justiça com as próprias mãos. Nossa equipe de Rádio Patrulha fez diligências, mas se tinha alguém acabou se evadindo, pois não conseguimos identificar nenhum suspeito nas proximidades”, revela Clever.
As equipes da Polícia Civil de Prudentópolis e do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.
Horas depois do crime, a PM de Prudentópolis realizava patrulhamento quando recebeu a informação que dois rapazes foram vistos em atitude suspeita nas proximidades de um posto de combustíveis. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e foram abordados pela polícia. Uma pistola 9 milímetros com carregador com 13 cartuchos intactos e um revólver calibre 38 com seis intactas foram apreendidas com os rapazes. Conforme o Capitão Clever, um dos jovens possui 17 anos, enquanto que o outro é maior de idade.
InvestigaçõesOs dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. A polícia investiga se os dois rapazes possuem alguma ligação com o crime na Vila Mariana ou se pretendiam assaltar o posto de combustíveis.
O Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis diz que o Instituto de Criminalística irá periciar as armas apreendidas no posto de combustíveis. “Esse trabalho passa a competência da Polícia Científica, que irá identificar precisamente o calibre e a arma utilizada. Hoje existe um meio de realizar a confrontação balística extraindo- se o projétil do corpo da vítima e comparando com um disparo dessas armas apreendidas. Toda essa parte e os exames periciais ficam a cargo do IML, que faz a análise do corpo. Já o Instituto Criminalística perícia as armas e analisa o local do crime”, explica Clever.
Segundo homicídio na semana na Vila Mariana
A Polícia Civil também irá investigar se o crime ocorrido na noite de quinta-feira, 22, tem relação com outro homicídio, que também foi registrado na Vila Mariana, em Prudentópolis, nesta semana. Na quarta-feira, dia 21, um jovem, de 22 anos, foi assassinado com oito tiros de pistola 9 mm, segundo informações do portal Rede Sul de Notícias. Geovane dos Santos Dominico, de 22 anos, caminhava nas proximidades de sua residência na rua Rio de Janeiro, na Vila Mariana, por volta das 22h30, quando foi abordado por dois homens armados. Os suspeitos atiraram na cabeça da vítima e fugiram em uma motocicleta. Até o momento, os suspeitos do homicídio não foram localizados.
Erick já foi baleado em 2014Em setembro de 2014, Erick já havia sido alvejado com cinco disparos de arma de fogo na área central de Prudentópolis. Na oportunidade, Erick sofreu ferimentos graves e chegou a ser encaminhado até um hospital de Guarapuava. “Existem boatos não confirmados que o Erick teria tentado colocar fogo na residência da mãe de um detento. Com isso, os autores teriam efetuado os tiros em represália, mas isso não foi confirmado. Foi lavrado o Boletim Ocorrência na PM e encaminhado para a Polícia Civil, que irá apurar esses fatos narrados”, comentou Clever, quando foi entrevistado sobre a tentativa de homicídio registrada no dia 16 de setembro de 2014 na rua Afonso Pena.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.