terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Confira orientações para limpar seu computador corretamente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

Além da poeira que se acumula normalmente no computador, muitas pessoas comem em frente ao equipamento, deixando cair muitas migalhas no teclado. "Por isso é preciso limpá-lo com cuidado, para que fique com uma boa aparência, mas não sofra danos", ensina Luis Tedesco, Gerente de Desktops Consumer da HP. Confira as dicas do especialista e limpe seu computador com segurança.
Limpeza nota 10!
Antes de começar a limpeza é importante remover a bateria dos notebooks, e nos computadores uma limpeza completa exige a abertura da tampa traseira, portanto, desconecte o aparelho da tomada elétrica.
Use um pano macio, que não solte fiapos, levemente umedecido com água para limpar o notebook, assim como a área externa (gabinete) e as partes metálicas ou plásticas do computador. "Mas não limpe a placa mãe com o pano úmido. Utilize apenas um pincel fino para remover a poeira", ensina Luis.
Cuidado com o excesso de água
Cuidado para não encharcar o pano, pois a entrada de água, ou outros líquidos, na placa-mãe do computador ou nas partes internas do notebook, pode ocasionar um curto circuito quando o aparelho for ligados e diversos componentes podem queimar, resultando na inutilização do equipamento.
Dê um trato caprichado
Já reparou como o gabinete do monitor ou do computador, que antes era tão branquinho, fica amarelado com o tempo? Segundo Luis, um pano umedecido com um pouco de limpa vidros pode resolver o problema. O mesmo produto pode ser usado, também, para uma faxina no teclado. "Umedeça um cotonete em limpa vidros para limpar entre as teclas", ensina.
Já para retirar a sujeira que se aloja entre as teclas e da parte





OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.