quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aplicativo "mágico" muda o número quando você liga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tech Tudo Imagem: Divulgação

Hide My Phone! é um aplicativo gratuito para Android, que faz com que seus usuários possam “mascarar” os números dos telefones que estão usando. Na hora de fazer uma ligação, basta iniciar o app, inserir um código de país e um número pelo qual você deseja fazer as chamadas. Há um serviço gratuito, de testes, e outro em que você precisa pagar pelos números, porque vai usá-los como um plano normal de telefonia. Ele tem ainda um mensageiro gratuito e anônimo para usar com outros usuários do app.
Nossa opinião
Hide My Phone! é um aplicativo gratuito, mas com várias compras in-app, que permite que um usuário tenha um telefone como se tivesse múltiplos chips. Por meio dele, as pessoas podem comprar serviços que modificam o seu número de celular e permitem fazer chamadas e mandar mensagens por ele, como alternativa ao número original.
Ele tem um funcionamento parecido com o do Viber em termos de mecânica de ligações, chamadas e adição de crédito. Você tem um perfil e, a partir dele, pode falar de graça no mensageiro de texto com quem também tem o programa, ou pagar para ligar para quem não tem – com taxas mais em conta do que os minutos da sua operadora.
A diferença do Hide My Phone! é que ele não utiliza um login diferente ou faz chamada usando o seu telefone normal. Ele cria uma máscara, com um outro número, seja daqui do Brasil ou de outro país, para ligar para as pessoas. Um ponto interessante é que ele permite testá-lo de graça antes de contratar um serviço.
Depois de criar a conta e fazer login, o usuário pode escolher uma linha de alguns países (o Brasil não é um deles), selecionar um número disponível e contratar o plano de graça – por sete dias. Ele tem chamadas de voz e SMS sem cobrança. Nós testamos e todo este processo funcionou muito bem.
As ligações demoram um pouco para ser realizadas, mas são feitas com sucesso, e com os números “fictícios” aparecendo no lugar do original. Uma ótima alternativa para quem não deseja que suas chamadas sejam identificadas. Vale lembrar, porém, que não é você quem digita o número que quer usar, para se passar por alguém, por exemplo.
Os valores são altos, os números do Brasil são sempre pagos, o app é todo em inglês e seu visual não é nada atrativo. Mesmo assim, ele ainda pode ser bastante útil. Afinal, dá muitas possibilidades para o usuário, e pode ser uma boa ferramenta até para quem vai viajar, por exemplo. Baixe Hide My Phone!, teste e confira.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

11 comentários:

  1. Na realidade foi o q aconteceu comigo ontem. Minha amiga me ligou eu conversei com ela por 1 min e depois ficou registrado em meu cel. um número estranho. Não entendi nada.
    Avisei a ela no qual ficou sur p resa e preocupada.
    Ao procurar o numero na internet ficou sabendo q seria de uma cartomante kkkk. O q fazer?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom participar dessa brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Mais na conta de telefone quando puxar aparece qual número?

    ResponderExcluir
  4. Muito ruim. Ele esconde o número, mas depois de desligar envia o número verdadeiro para quem recebeu a ligação. Não adianta nada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.