quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vídeo flagra acidente que arrancou braço de bebê



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo de Souza (A Rede) Imagem: Divulgação


A Polícia Civil de Ponta Grossa liberou as imagens das câmeras de segurança do shopping onde uma criança de apenas nove meses teve o braço amputado na semana passada. O incidente aconteceu na última quinta-feira (27). A criança prendeu o braço na lateral da escada rolante, perdendo parte do membro na hora.
O vídeo flagra a ação dos pais. Eles se preparavam para tirar uma foto no local. Para isso, a mãe da criança sentou em um dos degraus e acabou deixando o bebê um pouco abaixo. Já o pai ficou de costas para a saída do equipamento, posicionado para fazer o retrato.
O bebê prende o braço na escada, que rapidamente arranca parte do membro. Não há tempo para qualquer reação dos pais, que apenas saem da escada carregando o bebê no colo. Na sequência, as imagens mostram os dois indo para uma outra ala do shopping. A mãe fica desesperada com a ação e aparece com a mão na cabeça – parecendo incrédula com o acontecimento.
O momento exato do acidente não pode ser divulgado pelo portal ARede – a pedido da Polícia Civil. Os pais da criança serão ouvidos na sexta-feira (5) e a polícia os indiciará por lesão culposa – já que não houve a intenção de machucar o bebê. A criança segue internada no Hospital Vicentino e deve receber alta nos próximos dias.
Cuidados ao utilizar escada rolante
A Delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelas investigações a respeito do caso, ressaltou a importância de cuidados quanto à utilização de escadas rolantes. “As pessoas devem se atentar aos itens de segurança, descritos na entrada do equipamento. Existe uma linha amarela na lateral dos degraus que estabelece o limite que as pessoas possam andar”, conta a delegada.
Além disso, é importante manter a postura correta na utilização da escada, sempre segurando o corrimão e nunca sentando nos degraus. A utilização de carrinhos de bebês também é proibida. Os locais que disponibilizam escadas rolantes – como shoppings, aeroportos e outros espaços de uso coletivo – precisam realizar a manutenção constante do equipamento, para evitar falhas mecânicas que acarretem em acidentes.
A Polícia Civil de Ponta Grossa recebeu alguns laudos do shopping onde o bebê teve o braço amputado. A manutenção do equipamento estava em dia, isentando a administração do espaço de qualquer culpa.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.