sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Servidor público é afastado por matar passarinho no trabalho e postar vídeo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Marcello Carvalho (G1) Imagem: Divulgação


Um funcionário da Prefeitura de Cordeirópolis (SP) foi afastado do cargo, por tempo indeterminado, depois de gravar um vídeo em que ele bate em um passarinho até a morte. Nas imagens, que foram filmadas por outro servidor da administração municipal, o homem dá tapas na cabeça do animal e depois o joga contra uma parede. Por fim, ele pega novamente a ave e diz: “Você não vai mais sujar meu carro e bicar tudo”. A gravação foi feita na sede do Executivo, durante o horário de trabalho. 
No início da gravação, o rapaz olha para a câmera e afirma que as pessoas iriam ver “a morte do pardal”. As imagens foram postadas no perfil do servidor em uma rede social na quarta-feira (10), segundo a Prefeitura, mas na manhã desta sexta (12) já tinham sido retiradas. No entanto, moradores da cidade compartilharam o vídeo em páginas de ativistas ambientais e denunciaram o caso no site da Polícia Ambiental.
O funcionário que gravou as imagens também foi afastado. A Prefeitura afirmou que os dois trabalham na Secretaria de Saúde e que, na quinta-feira (11), a pasta pediu o afastamento e abriu um processo administrativo contra os servidores. Até a manhã desta sexta-feira, o vídeo tinha 136 mil visualizações na rede social.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, após a conclusão do processo administrativo, os dois homens podem ficar afastados por mais tempo ou até serem exonerados do cargo. No entanto, a Prefeitura não informou a função e nem os nomes dos funcionários. Os dois servidores são concursados.
Revolta
Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, afirmou que ficou sabendo do vídeo através de pessoas que compartilharam na rede social. Depois de assistir as imagens, ela também ficou mobilizada e decidiu espalhar em fóruns de discussão do município e páginas de defesa do meio ambiente.
“Espalhei o quanto eu pude esse vídeo. As pessoas precisam ver o quanto o ser humano pode ser cruel. Eu também publiquei em páginas de ativistas ambientais e denunciei para a polícia. Isso não pode ficar assim. Pelo menos a Prefeitura já fez a parte dela", disse.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.